Passaporte da vacina: setor de bares e restaurantes alega 'equívoco'
Para Abrasel, medida é 'sem sentido' na Paraíba.
Publicada nesta quinta-feira (14), a lei que cria o ‘Passaporte da Vacina’ ainda precisa de regulamentações por parte do governo da Paraíba para ter funcionalidade. João Azevêdo (Cidadania) afirmou que detalhes da execução das normas devem ser publicados em breve.
Entre as medidas está a obrigatoriedade de apresentação do comprovante de vacina contra a Covid-19 para acesso a bares e restaurantes. Representantes do setor questionaram a ação do governo e a enxergaram como "equivocada".
"Para a retomada de eventos e abertura de estádios, tudo bem, uma medida coerente para a retomada desse setor tão sofrido. Porém, para bares e restaurantes, sem sentido. E os ônibus? E quem não tomou a segunda dose? Está proibido de entrar em qualquer lugar? Quem não fez o ciclo de 14 dias da segunda?", questionou o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Paraíba (Abrasel-PB), Arthur Lira.
A Lei não explica se é necessário um ou duas doses para ter direito a entrar nos locais, bem como, não detalha quem irá fiscalizar a cobrança da apresentação do cartão ou se haverá multas.
Nas redes sociais, o governador João Azevêdo declarou que novas publicações devem trazer "regulamentação da lei". Veja:
Os detalhes da sanção estão na edição de hoje do Diário Oficial do Estado e em breve publicaremos um decreto com a regulamentação da lei.
— João Azevêdo (@joaoazevedolins) October 14, 2021
Fique por dentro: