TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Exclusivo

Retão de Manaíra não tem registros de excesso de velocidade, diz Semob

Avenida de João Pessoa onde morreu o motoboy Kelton Marques tem carência de fiscalização.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Retão de Manaíra, em João Pessoa.
Retão de Manaíra, em João Pessoa. (Foto: TV Tambaú/Reprodução)

A Avenida Governador Flávio Ribeiro Coutinho, em João Pessoa, não tem registros de infrações por excesso de velocidade de veículos neste ano. A ausência das penalidades no Retão de Manaíra, onde morreu atropelado o motoboy Kelton Marques, 33 anos, demonstra a fragilidade de fiscalização da Semob (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana).

Ao Portal T5, o órgão de mobilidade da Prefeitura de João Pessoa disse que iniciou há 30 dias o processo para instalação de um redutor de velocidade, com previsão de instalação até o final do mês de novembro. Em nota, a Semob disse que o objetivo do equipamento é coibir a prática abusiva e reduzir os riscos de acidentes semelhantes ao que tirou a vida do entregador no dia 11 de setembro.

Sinal vermelho ultrapassado

Com intenso fluxo diário de veículos, apenas 23 condutores foram multados por equipamentos após ultrapassagens indevidas de sinais no Retão de Manaíra. O índice é baixo quando comparado ao total de 4.438 infrações registradas entre janeiro e 15 de outubro deste ano, na avenida.

Conforme a Semob, além de equipamentos fotossensores, irregularidades são observadas pelos agentes de mobilidade em campo ou através das três câmeras instaladas no corredor e monitoradas pelo Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT).

As cinco irregularidades de trânsito na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho mais recorrentes, em 2021, são:
1 - Condutor sem cinto de segurança – 1.392;
2 - Passageiro sem cinto de segurança – 853;
3 - Estacionar no passeio – 565;
4 - Dirigir veículo manuseando aparelho celular – 459; 
5 - Dirigir veículo segurando aparelho celular – 380.

Suspeito de atropelamento continua foragido

A Polícia Civil investiga suspeitos de esconderem Ruan Ferreira de Oliveira, motorista do acidente que matou Kelton Marques. De acordo com o secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, pessoas que acobertaram a fuga serão responsabilizadas.

O condutor teve a prisão preventiva decretada após excesso de velocidade e ultrapassagem do sinal vermelho, resultando na morte do motoboy.

Veja mais:



Relacionadas