Marcelo Paulino é eleito novo prefeito de Gabo Bravo com 62,5% dos votos
Eleições suplementares foram autorizadas pelo TRE-PB.
Gado Bravo, no Agreste da Paraíba, tem um novo prefeito. Em votação suplementar, a população determinou que Marcelo Jorge (PL), é o novo chefe do executivo municipal. Ele recebeu 3.613 votos (62,58%) contra 2.160 (37,42%) de Fernando Moraes (PP).
O pleito para a escolha foi autorizado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) após o impedimento do prefeito eleito Evandro (Cidadania), em 2020. Ele não assumiu o cargo por questões jurídicas.
O município seguia administrado por Marcelo Paulino – então pelo presidente da Câmara de Vereadores.
PF investiga
A Polícia Federal investiga o desvio de verbas públicas para o custeamento de campanha eleitoral, no município. Uma ação cumpriu dois mandados de busca e apreensão no dia 24 de agosto deste ano. A polícia busca provas de possíveis crimes envolvendo abuso de poder econômico, com uso indevido de recursos públicos para custear despesas de campanha, relacionados às eleições suplementares.
Outros municípios
Além de Gado Bravo, eleições suplementares acontecem nas cidades de Silva Jardim (RJ), Santa Maria Madalena (RJ), Pedra do Anta (MG) e Campo Grande (AL). Os escolhidos na votação deste domingo exercerão mandato até 31 de dezembro de 2024.