TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Válido até 30 de setembro

Covid-19: decreto com medidas de prevenção é prorrogado na PB

Ação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-PB).

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Retomada aulas
(Foto: Dui Borges/RTC)

O governo da Paraíba prorrogou até o dia 30 de setembro o decreto estadual de número 41.570 com medidas de prevenção a disseminação da Covid-19. As regras foram publicadas na edição do Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (15).

Segundo o documento, municípios poderão adotar medidas mais restritivas de acordo com a realidade local. Outras determinações também poderão ser admitidas a qualquer momento. Conforme o terceiro artigo, as orientações têm como base o “cenário epidemiológico do Estado”.

+ Clique aqui e confira as flexibilizações em vigor na Paraíba

A publicação chama atenção para a identificação das novas “cepas” do novo coronavírus. Em razão do “maior poder de contágio e propagação”, o poder Executivo pede que toda população utilize máscaras, mantenha o distanciamento social e higienize as mãos.

“Considerando os intensos esforços de toda Paraíba no combate à pandemia da COVID-19 e a importante progressão da cobertura vacinal, que permitirá que esta nova união de esforços representada pelas medidas de proteção sanitária presentes neste decreto guiem a Paraíba na direção de dias melhores, possibilitando algumas fl exibilizações para que se atenuem os efeitos socioeconômicos e culturais da pandemia”, completa.

Esporte

Havia expectativa para liberação do público em eventos esportivos - um dos últimos pontos com restrição em vigor. Contudo, o documento não sinaliza sobre esta autorização e as atividades esportivas devem seguir sem a presença de torcedores na Paraíba.

Vale ressaltar que o estado conta com a flexibilização do ensino remoto nas escolas da rede pública estadual. No decreto anterior, foi liberada a adoção do sistema híbrido - com aulas remotas e presenciais.

Casos de Covid

De acordo com o último boletim, a Paraíba confirmou quatro novas mortes pela Covid-19 - duas delas nas últimas 24 horas. O estado totaliza 9.250 óbitos - sete registros pela variante Delta - e 436.629 casos.

Veja mais:



Relacionadas