Segredo de justiça atrapalha buscas por suspeito de atropelar motoboy, diz delegado
Motorista envolvido em acidente que matou Kelton Marques é procurado há quatro dias.
Há quatro dias, policiais procuram o motorista suspeito de envolvimento no acidente que matou o motoboy Kelton Marques, 33 anos, no bairro de Manaíra, em João Pessoa. Com ordem de prisão decretada, o condutor é considerado foragido. O documento está em segredo de Justiça.
De acordo com o delegado Rodolfo Santa Cruz, o pedido de prisão preventiva e a decisão do magistrado foram colocadas em sigilo judicial. Ele enxerga que a medida pode prejudicar as buscas. "Entendo que manter em segredo é ruim. Como a polícia vai prender uma pessoa sem ter o mandado de prisão?", questionou o delegado.
Em relação ao processo, as peças do inquérito ainda não foram publicadas no sistema eletrônico judicial, segundo o delegado.
Mesmo sem disponibilização da ordem judicial, o nome de Ruan Ferreira de Oliveira está no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Buscas pelo foragido
A última ação da Polícia Civil ocorreu nessa terça-feira (14), no Litoral Sul da Paraíba. "Recebemos a notícia que ele poderia estar escondido em uma casa e mandamos uma equipe para lá, mas não houve resposta positiva", disse o responsável pelas investigações.
Segundo Rodolfo, a Delegacia Geral da Polícia Civil autorizou outras equipes da Paraíba para buscas pelo suspeito. "Além de João Pessoa, estendemos a providência por todo estado", disse.
A Polícia Civil apura as denúncias recebidas pelo 197. "Todas denúncias estão sendo checadas. Não vamos deixar de checar nenhuma", explicou.
Veja mais: