Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Domingo,
30 de Março
Imunização

Contrariando Queiroga, João Pessoa vacina adolescentes neste sábado (18), diz secretário

Fábio Rocha confirmou que a vacinação contra Covid-19 será realizada para público acima de 12 anos.

Por Carlos Rocha Publicado em
João Pessoa vacina grávidas, puérperas e segue aplicando 2ª dose nesta sexta (30)
João Pessoa vacina grávidas, puérperas e segue aplicando 2ª dose nesta sexta (30) (Foto: Divulgação/ PMJP)
ouça este conteúdo

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, afirmou a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes a partir de 12 anos, neste sábado (18). A iniciativa vai de encontro à determinação do Ministério da Saúde que pediu a interrupção da imunização de pessoas nessa faixa etária.

Os postos em que as doses serão aplicadas ainda não foram divulgados, mas a secretaria afirmou que o imunizante usado para esse público será o da Pfizer, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde antes da suspensão.

De acordo com Fábio Rocha, a decisão de manter a vacinação para esse público foi tomada junto com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB). Por essa razão, ele acredita que a capital paraibana não será a única a vacinar essa faixa etária.

Em João Pessoa, a imunização para esse público chegou a ser anunciada no início desta semana, mas houve desistência da administração municipal, que manteve a campanha para adolescentes com comorbidade, deficiência permanente, adultos acima de 18 anos, assim como, aplicação da terceira dose para idosos.

Crítica ao Ministério da Saúde

Após a suspensão temporária da imunização contra Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos, pelo governo federal, o secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, criticou a decisão anunciada por Marcelo Queiroga. Em entrevista exibida pela TV Tambaú nesta sexta-feira (17), o gestor paraibano questionou a recomendação de vacinar o público apenas com comorbidade. “Se eu tenho a capacidade intelectual para vacinar quem tem doença pré-existente, por que eu não vacino o sadio? É ser muito imbecil, né?”, disse.

"É uma decisão equivocada. Não sei se com intuito de provocar algum tumulto ou mal entendido, mas é lastimável.”, comentou o secretário.

Durante a entrevista, Rocha ainda disse que pretende convencer o prefeito Cícero Lucena (PP) a ir contra a recomendação do governo federal e imunizar adolescentes de 12 a 17 anos. "Outro órgão regulador, que é a Anvisa, foi totalmente contra, e o mundo inteiro. Mostra-se que deve vacinar os adolescentes", finalizou.

Veja mais:



Relacionadas
noscript