Prefeitura adia volta às aulas para alunos do Fundamental II e berçário
Decisão foi do Comitê de Gerenciamento da Covid-19 de João Pessoa.
A Prefeitura de João Pessoa adiou a volta às aulas presenciais para os alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II para dia 6 de outubro. Além disso, crianças menores e bebês de seis meses a dois anos poderão voltar de forma presencial após prazo de trinta dias.
De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), a decisão do adiamento provisório dos 8º e 9º anos levou em consideração análises e avaliações feitas em torno do perfil da adolescência que caracteriza este grupo, e, sobretudo, ao desempenho dos grupos que já retornaram às instituições escolares.
Já em relação crianças menores e bebês de 6 meses a dois anos, a Sedec alega disse que é um grupo mais vulnerável a processos gripais, alérgicos e virais, que as mesmas não poderão usar máscaras de proteção por não ser este um procedimento apropriado para idade, é necessário cautela.
“Considerando já estarmos sob a incidência da variante Delta, é necessário mantermos cautela, aumentar os procedimentos e as medidas de segurança, nas instituições escolares, mesmo que não tenhamos registrado nenhuma ocorrência no âmbito das nossas unidades em funcionamento presencial, inclusive, considerando o processo de testagem realizado por amostragem nas instituições com aulas presenciais”, disse a secretária da Sedec, América Castro.
Etapas – dentro das cinco etapas já iniciadas 52 mil alunos já retornaram para as salas de aula, o que representa 71% dos alunos das escolas que retornaram.
Veja mais:
- Ministro de Minas e Energia nega racionamento e apagão no Brasil
- Saiba onde assistir Leipzig x Club Brugge pela Champions League
- Dose de reforço é ampliada para idosos acima de 60 anos, anuncia Queiroga
- Homem é preso com mais de 100 Kg de carne roubada em Santa Rita
- Botafogo-PB faz aniversário com conquistas exibidas na TV Tambaú