João Gomes faz show com aglomeração em aldeia indígena da Paraíba
Festa privada, com ingressos de até R$ 120, teve aval do Ministério Público Federal (MPF).
Descumprimentos de normas sanitárias foram registrados durante a apresentação do cantor João Gomes, na noite dessa terça-feira (28), no Litoral Norte da Paraíba. O evento de comemoração do padroeiro dos índios potiguares ocorreu na aldeia de São Miguel, localizada no município de Baía da Traição.
A festa privada, com ingressos de até R$ 120, teve aval do Ministério Público Federal (MPF) e permissão da presença de 1.233 pessoas no local. O órgão disse que liberou a festa "desde que os protocolos previstos em decreto estadual fossem rigorosamente cumpridos". Um vídeo compartilhado nas redes sociais, mostra pessoas aglomeradas e sem máscaras. Veja:
O MPF também solicitou que para participação na festa, as pessoas deveriam estar "completamente vacinadas".
Em nota, o MPF disse que a prefeitura se encarregou de fiscalizar o cumprimento dos protocolos. A organização do evento se comprometeu a contratar 45 seguranças e bombeiros para ajudar na fiscalização. O Portal T5 não conseguiu contato com os produtores da festa.
Sobre as denúncias de aglomeração, Ministério Público disse que pedirá informações à prefeitura e à Polícia Militar, para apuração. "Providências serão adotadas caso fiquem comprovadas irregularidades", finalizou o comunicado.
A Funai (Fundação Nacional do Indio) informou que não participou da intermediação do evento.
Ao Portal T5, a Secretaria de Saúde de Baía da Traição disse que emitirá, pela Vigilância Sanitária, um relatatório das informações solicitadas pelo MPF.
O novo decreto do governo da Paraíba permite a presença de torcedores em estádios de futebol e eventos - como shows - com 20% da capacidade dos estabelecimentos, mas essas regras são válidas a partir de 1º de outubro. Confira as novas determinações
Veja mais: