Alunos e professores passam por testes de Covid em escolas da Paraíba
Medida será para assegurar retorno seguro às aulas presenciais.
O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), informou a testagem para Covid-19 em estudantes e professores das escolas públicas e particulares de todos os níveis de ensino. Conforme o gestor, a medida será para assegurar o retorno seguro às aulas presenciais. Os testes devem inciar a partir de outubro.
A ação faz parte do Programa Continuar Cuidando – Educação. Segundo o governador, os resultados podem ajudar adotar medidas para evitar a propagação do vírus nas escolas.
Os testes serão realizados por amostragem em 1.120 instituições de níveis infantil a médio em 189 municípios selecionados por sorteio. O quantitativo de estabelecimentos de ensino superior ainda não foi definido. Em cada unidade, 20 alunos e 10 professores serão escolhidos por amostragem para participar do inquérito. Serão 41.919 indivíduos testados entre os meses de outubro e dezembro de 2021.
Na sequência, serão atendidas as escolas de ensino fundamental. As séries iniciais participarão entre os dias 1º e 5 de novembro, e as finais de 15 a 19 do mesmo mês. As instituições de ensino médio serão contempladas no período compreendido entre 28 de novembro e 2 de dezembro e, por fim, estudantes e professores de nível superior serão testados entre os dias 12 e 16 de dezembro.
Veja mais: