Intervalo entre vacinas contra covid-19 e gripe será suspenso
Atualmente, o intervalo entre a vacinação contra as duas doenças deve ser de, no mínimo, 14 dias
O Ministério da Saúde vai suspender o intervalo entre a aplicação das vacinas contra a covid-19 e contra a gripe (Influenza). O anúncio foi feito pelo ministro Marcelo Queiroga nas redes sociais, nesta quarta-feira (29). Não foi divulgado quando a recomendação vai começar a valer.
"Proteção em dose dupla: a nova recomendação do Ministério da Saúde retira o intervalo entre as vacinas da influenza e da Covid-19. A vacina da gripe pode ser aplicada a partir dos 6 meses de vida. Toda população pode ir a um posto de saúde e garantir sua imunização contra a gripe", escreveu Queiroga no Twitter e Instagram.
A decisão foi tomada após reunião da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização (CTAI), que recomendou ao Ministério da Saúde o fim do prazo mínimo para a aplicação entre as vacinas. O abjetivo é aumentar a vacinação contra as duas doenças.
Conforme o Programa Nacional de Imunização (PNI), atualmente, o intervalo entre a vacinação contra a covid-19 e contra a Influenza deve ser de, no mínimo, 14 dias.
Leia também:
- Luisa Mell critica Zé Neto após promessa com animal: "ajoelha no milho"
- Andressa Urach volta a usar nome de quando era prostituta
- Chico Buarque ganha ação contra empresa que usou 'meme' em publicidade
- Empresas ofertam mais de 290 vagas de emprego na Paraíba
- Atendimentos referentes à Aids e HIV têm mudanças em HU de João Pessoa
- Alunos e professores passam por testes de Covid em escolas da Paraíba