TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Ministério da Saúde

Intervalo entre vacinas contra covid-19 e gripe será suspenso

Atualmente, o intervalo entre a vacinação contra as duas doenças deve ser de, no mínimo, 14 dias

Por Juliana Alves Publicado em
Ministério da Saúde amplia público para terceira dose
Ministério da Saúde amplia público para terceira dose (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

O Ministério da Saúde vai suspender o intervalo entre a aplicação das vacinas contra a covid-19 e contra a gripe (Influenza). O anúncio foi feito pelo ministro Marcelo Queiroga nas redes sociais, nesta quarta-feira (29). Não foi divulgado quando a recomendação vai começar a valer.

"Proteção em dose dupla: a nova recomendação do Ministério da Saúde retira o intervalo entre as vacinas da influenza e da Covid-19. A vacina da gripe pode ser aplicada a partir dos 6 meses de vida. Toda população pode ir a um posto de saúde e garantir sua imunização contra a gripe", escreveu Queiroga no Twitter e Instagram.

A decisão foi tomada após reunião da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização (CTAI), que recomendou ao Ministério da Saúde o fim do prazo mínimo para a aplicação entre as vacinas. O abjetivo é aumentar a vacinação contra as duas doenças.

Conforme o Programa Nacional de Imunização (PNI), atualmente, o intervalo entre a vacinação contra a covid-19 e contra a Influenza deve ser de, no mínimo, 14 dias.

Leia também:



Relacionadas