'Passaporte da vacina' é adotado para shows e jogos de futebol na PB
Espaços podem receber 20% da capacidade do público.
O último decreto divulgado pelo governo da Paraíba coloca em prática a regra de apresentação de comprovante da vacina para entrada em partidas de futebol e espetáculos. O prefeito Cícero Lucena (PP) afirmou que João Pessoa também adotará a regra.
Conforme a publicação assinada por João Azevêdo (Cidadania), em shows, além do cartão de vacina, frequentadores também devem apresentar testes de antígeno negativo para Covid-19 realizados até 72 horas antes da festa. Também deve ser apresentada a situação vacinal, sendo obrigatório ter recebido pelo menos uma dose há 14 dias, ou duas doses (esquema vacinal completo).
+ Setor de eventos espera retomada após liberação de shows na Paraíba
De acordo com o prefeito de João Pessoa, o aplicativo de vacinação abrigará o passaporte da vacina. "Tivemos que fazer algumas alterações no aplicativo do agendamento para que pudéssemos inserir os novos públicos vacinados. Por exemplo, o passaporte também terá informações sobre a dose de reforço e vacina de adolescentes", disse Cícero. O decreto de João Pessoa deve ser publicado ainda nesta quinta-feira (30).
Sorteio de carro
Dois veículos serão sorteados para quem recebeu a segunda vacina contra a Covid-19. Atualmente, mais 41 mil pessoas estão com a segunda dose atrasada em João Pessoa.
Veja mais: