Professor da UFPB morre de Covid-19
"Pela perda irreparável, a UFPB se solidariza e apresenta sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas, nesse momento de dor", diz a nota encaminhada pela instituição.
Por meio de nota oficial, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) comunicou o falecimento do professor Mauro Guilherme Pinheiro Koury. Ele tinha 71 anos e morreu neste domingo (29) em decorrência de complicações da Covid-19. O professor era ligado ao Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA). Contribuía com o departamento de Ciências Sociais (DCS) e Programa de Pós-Graduação em Antropologia da UFPB. Os departamentos emitiram nota de pesar.
Koury era professor do DCS desde 1979 e integrante do PPGA. "O docente era respeitado como professor, orientador e cientista, contribuindo com a formação de gerações de pesquisadores", diz nota oficial. O Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, informou que, além de um grande docente e pesquisador, o Mauro Koury era "uma pessoa sensata, muito cordial e humana, que deixa um legado importante para nossa Universidade".
"Pela perda irreparável, a UFPB se solidariza e apresenta sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas, nesse momento de dor", completa o texto.