Vídeo: vítima de sequestro diz que mentalizou música de Chico César para se manter calmo
"Realmente acalmou", disse.
"Deus me proteja de mim", "da maldade da pessoa ruim". Trechos da música 'Deus Me Proteja', de Chico César foram fundamentais - de acordo com o jovem Gustavo, vítima de um sequestro relâmpago no bairo do Cuiá, para mantê-lo calmo. O crime foi registrado na noite desta quinta-feira (8), após ele sair de casa para visitar a namorada, em João Pessoa.
"Na real, eu tinha certeza que voltaria pra casa. Apesar das ameaças, eu sabia que eu ia voltar. Eu ficava rezando, cantando Chico César na cabeça pra ver se acalmava. Realmente acalmou. [Deus me Proteja] essa música mesmo eu fiquei cantando. Graças a Deus estava só esperando o momento em que a polícia chegava", afirmou em entrevista à equipe de reportagem do O Povo na TV, da TV Tambaú.
Ainda de acordo com o jovem, os criminosos pediram para que ele permanecesse "calado. Porque cada vez que eu falava eles ficaram nervosos", finalizou. Os criminosos responsáveis pelo sequestro-relâmago foram presos após perseguição e troca de tiros com a polícia.