TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Em João Pessoa

Jovem baleado durante discussão com sargento da PM continua internado

De acordo com o diretor do hospital, paciente teve o baço e um dos rins retirados.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Discussão em praça do Ernesto Geisel terminou em tiroteio.
Discussão em praça do Ernesto Geisel terminou em tiroteio. (Foto: redes sociais/Reprodução)

Continua internado no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, o jovem de 26 anos baleado durante uma discussão com um sargento da Polícia Militar (PM) na noite da última sexta-feira (9). O membro da corporação é o suspeito do crime e responde em liberdade.

De acordo com o boletim médico da unidade, o paciente passou por procedimento médicos de emergência e segue internado, com quadro clínico considerado regular. De acordo com o diretor do hospital, o jovem teve que ter o baço e um dos rins retirados. Ele segue internado já fora de perigo e deve receber alta nos próximos dias.

Nessa segunda-feira (12), a Polícia Militar afastou das atividades o sargento suspeito de violência policial. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds) da Paraíba.

Entenda o caso

Um jovem foi baleado na noite da sexta-feira, durante uma discussão com um sargento da PM. De acordo com a coropação, o servidor, que é morador da região, estava incomodado com a aglomeração na praça do bairro. Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) foram acionados para resolver a discussão, mas foram surpreendidos por tiros disparados pelo colega de farda.

Nas redes sociais, um vídeo referente ao momento do ataque a tiros foi compartilhado. A PM confirmou a veracidade das imagens. VEJA O VÍDEO

Conforme a Corregedoria, uma sindicândia também deve apurar a atuação de outros policiais que estavam em serviço no local, mas não deram voz de prisão ao colega de farda. "Será apurado se houve transgressão ou crime, possivelmente cometidos pelos policiais que estavam em atividade", disse o coronel Gerônimo.

Fique por dentro:



Relacionadas