35 suspeitos de violência contra menores são presos na Paraíba
Operação Acalento também ocorre em outros estados do país
A Polícia Civil prendeu 35 suspeitos de crimes contra crianças e adolescentes durante a Operação Acalento, na Paraíba. De acordo com o delegado Pedro Ivo, as ações que iniciaram no dia 4 de junho serão apresentadas nesta sexta-feira (16), em João Pessoa.
A operação teve início no mês anterior, quando foram iniciados os trabalhos de investigação e de apuração de denúncias pelas Polícias Civis de todos os estados e do Distrito Federal.
As ações repressivas da Operação Acalento resultaram em 21 prisões em flagrante, 127 inquéritos por portaria, 22 termos circunstanciados de ocorrência, 4 procedimentos especiais de menor infrator, culminando com a prisão/apreensão de 35 autores de violência contra crianças e adolescentes, bem como a apreensão de 3 armas de fogo.
Ainda foram cumpridos 12 mandados de prisão e um mandado de busca domiciliar e solicitadas 23 medidas protetivas de urgência, no intuito de afastar suspeitos de violência.
A Operação Acalento mobilizou um total de 96 policiais civis e 24 viaturas e contou com o apoio dos conselhos tutelares em praticamente todos os municípios.
Em entrevista coletiva à imprensa, o delegado apresentará os resultados da operação, às 10h, na Central de Polícia Civil.
Veja também: