João Pessoa aplica apenas 2ª dose de vacinas neste sábado (24)
Quem for tomar a segunda dose precisa levar o cartão de vacinação, comprovante de residência e documento com foto
A Prefeitura de João Pessoa vai aplicar apenas a segunda dose das vacinas contra a Covid-19 neste sábado (24). A imunização vai acontecer em 5 ginásios e em mais 2 postos de drive-thru para a aplicação da Coronavac (Butantan). Já para que vai receber a segunda dose da Astrazeneca (Fiocruz), a vacinação acontecerá no Unipê (Água Fria).
Documentação
O cidadão que for tomar a segunda dose precisa levar o cartão de vacinação, comprovante de residência e documento com foto. Quem tiver algum problema para realizar o agendamento, pode procurar um posto de vacinação para ter a orientação necessária para garantir sua dose.
Vale destacar que a administração da segunda dose da Coronavac deve ocorrer 28 dias após a primeira. Com relação à Astrazeneca, o intervalo é de 90 dias.
Segunda dose da Coronavac, das 8h às 12h
Ginásios
- Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro (Funcionários)
- Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
- IFPB (Jaguaribe)
- Escola Municipal Seráfico da Nóbrega (Tambaú)
- Lyceu Paraibano (Centro)
Postos de drive-thru
- Mangabeira Shopping (também pedestres)
- Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)
Segunda dose da Astrazeneca, das 8h às 12h
- Unipê (Água Fria)
Transporte gratuito
As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente.
Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.
Solidariedade
Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo da Paraíba.
*Com informações do G1