Paraíba tem 12 trechos de praias impróprios para banho
Segundo a Sudema, os trechos com baixa qualidade da água estão em João Pessoa, Cabedelo e Pitimbú.
Quem pretende visitar as praias do litoral paraibano neste fim de semana, deve ficar atento aos cuidados contra a contaminação do novo coronavírus e aos locais impróprios para banho divulgados pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).
Segundo o órgão, os trechos com baixa qualidade da água estão em João Pessoa, Cabedelo e Pitimbú.
Na capital, os banhistas devem evitar os trechos da praia de Manaíra, em frente ao final da Avenida Ruy Carneiro e ao n° 315 da Avenida João Maurício. Já em Cabo Branco, as águas não apresentam boa qualidade em frente a galeria de águas pluviais e em frente à rotatória do bairro. Na Praia do Arraial evite banhar-se próximo à desembocadura do Rio Cuiá, assim como, em Jacarapé, em frente à rua do Centro de Convenções e na Praia da Penha, em frente à desembocadura do Rio Aratu.
Cabedelo
A Praia do Jacaré está imprópria na margém direita do estuário do Rio Paraíba, bem como, no final da Avenida Cassiano da Cunha Nóbrega, na Praia do Miramar.
Pitimbú
A praia de Maceió, em frente a desembocadura do riacho Engenho Velho não tem boas condições para os banhistas. As praias de Ponta dos Coqueiros e Acaú/Pontinha também não tem qualidade da água considerada eficiente para banho.
Veja também: