Confusão e aglomerações são registradas em ponto de vacinação contra Covid-19
Tumultuo aconteceu em uma escola no bairro do Bessa, na capital.
A aplicação da segunda dose de vacinas da AstraZeneca foi marcada por aglomeração e confusões na escola Chico Xavier, no bairro do Bessa, durante a manhã desta quinta-feira (3). Muitas pessoas procuraram o serviço e relataram problemas.
O local é exclusivo para aplicação da segunda dose e tinha funcionamento previsto até o meio-dia, que deve se estender.
A diretora de Vigilância em Saúde da Prefeitura de João Pessoa, Aline Grisi, acompanhou o processo e afirmou que foram colocadas “cadeiras separadas e estamos chegando com mais equipes aqui no local”, adiantou. Segundo ela, a superlotação ocorreu porque “chegou muita gente sem o agendamento”.
Para alise, muita gente achou que poderia tomar a segunda dose sem realizar o agendamento. “Acharam que segunda dose poderia vir sem agendar. A gente tá organizando. Tem vacina pra todo mundo. Vamos abrir mais um ponto aqui dentro. Independente de agendamento ou não. Não foi o problema não conseguirem agendamento, mas foi porque não procuraram mesmo”, disse.
Questionada sobre a equipe de reportagem do programa O Povo na TV sobre a falta de distanciamento social, Aline completou informando que os idosos “estão aglomerando porque familiares entraram [no ginásio]. Estamos pedindo para eles ficarem aqui de lado e se aproximar apenas quem vai tomar a vacina”, completou.
Nesta quinta, a capital paraibana segue aplicando a segunda dose – incluindo grupos prioritários, e pessoas com 55 anos ou mais e que não tenham comorbidades.