Secretário de Saúde de município paraibano morre vítima de Covid
Segundo Brito era secretário de Saúde em Patos e tinha 42 anos
O secretário de Saúde do município de Patos, na Paraíba, Eisenhower Alves de Brito Segundo, morreu nesta sexta-feira (4) vítima de Covid-19. Ele tinha 42 anos e estava internado no Hospital de Clínicas, em Campina Grande, desde o último domingo (31).
De acordo com informações do Hospital de Clínicas, o quadro de saúde de Segundo Brito, como era conhecido, era grave. O secretário chegou a ser intubado, mas não resistiu.
Segundo Brito foi eleito vereador de Patos nas Eleições 2020 mas e se licenciou do mandato para ocupar o cargo de secretário municipal de saúde.
Em nota, a Prefeitura Municipal de Patos lamentou o falecimento do secretário Segundo Brito. Leia o comunicado na íntegra:
"É com pesar que a Prefeitura de Patos comunica o falecimento do secretário de saúde do município, Eisenhower Alves de Brito Segundo, fato ocorrido na tarde desta sexta-feira, dia 04 de junho de 2021. Ele foi internado devido às complicações da covid-19.
Segundo foi eleito vereador no pleito do ano passado, mas, como um soldado forte e destemido, aceitou mais uma vez o desafio de estar à frente da Secretaria de Saúde de Patos mesmo diante de uma pandemia que já percorre mais de um ano.
Estamos passando por dias difíceis, de luto e tristeza. Até Jesus chorou quando soube que um amigo seu havia morrido, e neste momento de luto, o que nos consola é o amor e a misericórdia de Deus sobre toda a humanidade, sobre amigos, familiares, admiradores do nosso tão amado Segundo Brito.
Nesse momento, elevemos nossos pensamentos para que o Pai, o Filho e o Espírito Santo recebem nosso irmão de braços abertos para toda a eternidade.
Lembraremos de ti pelo legado que deixastes, pelos sinais de responsabilidade que tivestes para com os irmãos mais humildes, das sementes que plantastes aqui sendo representada pelo teu trabalho e pelos teus filhos, e esposa, pelos seus pais e irmãos, além dos amigos que conquistastes"
- Mulher em situação de rua morre sem saber que era herdeira milionária
- Enfermeira desenha sapatinho em paciente com Covid-19 e comove web
- Rato 'herói' que detecta minas e explosivos vai se aposentar
- Marcelo Queiroga revela que Brasil consegue antecipar 3 milhões de doses da vacina da Janssen
- Morre radialista Fábio Diniz, aos 44 anos, vítima da Covid-19