Novo decreto: acesso às praias de João Pessoa e Cabedelo está proibido
Apenas atividades consideradas essenciais podem funcionar no fim de semana, segundo o novo decreto estadual
Seguindo as recomendações do novo decreto estadual, publicado no último dia (2) no Diário Oficial do Estado (DOE), para conter o avanço da pandmia de Covid-19, só poderão funcionar neste final de semana na Paraíba atividades consideradas essenciais. A exemplo de estabelecimentos médicos e hospitalares, clínicas e hospitais veterinários, postos de combustíveis, supermercados, cemitérios, oficinas e serviços de segurança privada.
Em João Pessoa, Cabedelo e no Conde não podem funcionar, de acordo com os decretos publicados:
Praias e orla - Em João Pessoa e Cabedelo, de acordo com os decretos municipais, toda a extensão da praia e da orla não poderá ser utilizada nesse final de semana. Já no Conde, fica liberado o uso da faixa de areia. Porém fica vedado o estacionamento de veículos nas principais ruas de acesso às praias.
Bares e restaurantes - Em João Pessoa, Cabedelo e no Conde está proibido o consumo de produtos nos estabelecimentos. Esse serviço só pode funcionar através de delivery e takeaway na cidade.
Cerimônias religiosas - Missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais em João Pessoa, Cabedelo e no Conde não estão permitidas neste final de semana. As celebrações devem acontecer apenas de maeira virtual.
Academias - Em Cabedelo, está proibido o funcionamento das academias e escolinhas de esporte. Em João Pessoa e no Conde, as academias podem funcionar, porém com até 50% de sua capacidade e observar todas as normas de distanciamento social e os protocolos específicos do setor, sendo vedadas neste espaço atividades coletivas.