Músicos encerram protesto após comissão ser recebida pela Procuradoria do Município
Categoria defende flexibilização do decreto estadual, que limita o funcionamento de bares e restaurantes.
Músicos, donos de bares e restaurantes, e personalidades do setor de entretenimento na Grande João Pessoa encerraram a manifestação que durou toda manhã desta terça-feira (8) e interrompeu parcialmente o trânsito nas Via Expressa Padre Zé e BR-230. O grupo reivindicou o direito ao trabalho e a retomada das atividades.
Segundo Roberto Tuaregs, músico e representante da classe, uma comissão foi recebida na Procuradoria do município, que ficará responsável pela interlocução com o governador João Azevêdo (Cidadania).
“A gente espera é que tenham piedade dos filhos dessas criaturas aqui que estão passando fome. Muitos saíram de casa sem tomar café hoje”, afirmou. “O que vimos aqui foram ônibus lotados. Cadê a secretaria de Saúde que não vê isso?”, questionou.
Entenda mais
A rodovia BR-230 foi parcialmente interditada no fim da manhã desta terça-feira (8), em decorrência do protesto realizado por músicos, proprietários de bares e restaurantes além de donos de casas de eventos.
O grupo - que iniciou a mpobilização na via Expressa Padre Zé, na entrada do Bairro dos Bancários, reivindica que, em razão do decreto estadual - que limita o funcionamento dos estabelecimentos até às 16h, estão sem trabalhar.
Eles aguardam representantes do governo do estado para negociar uma flexibilização das atividades.
Mais cedo, à equipe de reportagem da Rede Tambaú de Comunicação (RTC), representantes da categoria informaram que "vão lutar pelo que a gente realmente precisa".
"Até teve um auxílio, mas nem todo mundo foi beneficiado. Além de uma burocracia grande pra ganhar R$ 300,00. Quem é que vai sustentar uma família inteira ganhando isso?", questionou uma participante do protesto.
Em razão da mobilização, o tráfego de veículos na região - que já é complicado nos horários de pico, ficou ainda mais congestionado nas vias.
Confira