Daniel Beltrammi diz que pedido para vacinar a imprensa é legítimo
Várias cidades pelo país anunciaram a vacinação dos profissionais de imprensa.
Em entrevista à equipe de reportagem do programa O Povo na TV, da TV Tambaú/SBT, Daniel Beltrammi, Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba falou sobre a vacinação da imprensa contra a Covid-19 no estado. Beltrammi afirmou que não há indicação para a imunização dos profissionais no PNI.
“O pedido é legítimo, a imprensa esteve junto no combate a pandemia desde o início”, contou.
“Estou tentando fazer um raciocínio observando quem comanda o Plano Nacional de Imunização e entendendo que o Ministério da Saúde vai trabalhar agora concentrando um volume maior de doses pra vacinar as pessoas em geral da forma mais rápida possível. Significa ter mais doses disponíveis a cada semana para que cada semana sejam vacinadas mais pessoas. Isso consequentemente vai alcançar a imprensa e toda população”, completou.
Várias cidades pelo país anunciaram a vacinação dos profissionais de imprensa, mediante disponibilização de dados dos veículos. A cidade de Olinda, por exemplo, no estado de Pernambuco, faz parte da lista.
Vale lembrar que nesta quinta-feira (10), a Prefeitura de João Pessoa abre horário extra para vacinação contra a Covid-19. Pelas redes sociais, o prefeito Cícero Lucena (PP), comunicou que o agendamento será reaberto para imunização que acontecerá a partir das 14h.
"Às 12h, receberemos do Governo do Estado 12 mil vacinas e reabriremos para os grupos, que são vacinados pela manhã, novo agendamento para vacinarmos a partir das 14h. Graças a Deus, vacina é no braço do povo.", disse.