TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Mangabeira

Problemas no Trauminha devem ser solucionados até segunda-feira (14)

Declaração é do diretor de Fiscalizações do CRM.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Problemas mais graves no Trauminha devem ser resolvidos até segunda
Problemas mais graves no Trauminha devem ser resolvidos até segunda (Imagem: Reprodução / TV Tambaú)

De acordo com Bruno Leandro, diretor de Fiscalização do CRM-PB, o Ortotrauma, em Mangabeira, deve solucionar as pendências apuradas durante visita técnica até a próxima segunda-feira (14). O prazo de cinco dias corridos foi estabelecido pelo órgão, que encontrou uma situação insustentável para o pleno funcionamento da unidade.

"Infelizmente, o Trauminha é um importante hospital. Haviam 12 pacientes em macas nos corredores, além da falta de insumos básicos como material pra sutura, drenos e equipamentos básicos pra cirurgia", disse em entrevista à equioe de reportagem do programa 'O Povo na TV', da TV Tambaú.

E seguiu explicando: "Isso coloca em risco o ato médico, bem como o bem estar da população". Ainda segundo o diretor, o Trauminha "tem também problemas de infiltração, de mofo e estruturais".

Prazo

"Pedimos para que a prefeitura, no prazo de cinco dias corridos, resolvesse os problemas mais agudos para que a gente faça o hospital funcionar com o mínino de estrutura", destacou. "Só estamos aqui para o bem estar da população e do ato médico. Ouvimos relatos de pessoas que estavam nas macas há cinco dias pela falta de insumos", acrescentou.

Segundo o representante do CRM, a PMJP sinalizou que atenderá as solicitações do órgão. "A própria prefeitura deu retorno dizendo que hoje já consegue resolver o problema da superlotação e os insumos básicos até a segunda-feira", concluiu.



Relacionadas