João Pessoa abre seleção para Companhia de Dança Municipal
As inscrições vão de 25 de junho a 02 de julho
A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) lançou, nesta segunda-feira (14), o edital de chamada pública para audição e seleção de 12 bailarinos que irão atuar na Companhia de Dança Municipal. A iniciativa faz parte de um projeto maior da Prefeitura para estimular e intensificar a presença da cidade no cenário das artes e da dança, não só na Paraíba, mas no Brasil. As inscrições vão de 25 de junho a 02 de julho.
“Criamos a Companhia de Dança, junto com o prefeito Cícero Lucena, e essa Companhia reverberou em vários ambientes culturais brasileiros, o que era muito esperado. A partir de agora, vamos moldar a Companhia, fazendo esse edital para selecionar os bailarinos que vão compor o nosso quadro para dar forma aos espetáculos, ao processo pedagógico, de ensino e de educação das nossas crianças”, destacou o diretor-presidente da Funjope, Marcus Alves.
Ele ressaltou que os bailarinos terão responsabilidade dupla, tanto na montagem de espetáculos, participação em grandes eventos, inclusive locais, e no processo de formação dos estudantes para inclusão social por meio da dança, a exemplo do que, alguns anos atrás, o prefeito Cícero Lucena fez com a escola do Ballet Bolshoi.
A Companhia Municipal de Dança deverá atuar em diversos estilos, desde o ballet clássico até as danças contemporâneas e populares, podendo tornar-se um importante instrumento de resgate da identidade cultural, da história e das manifestações mais representativas da cidade.
Quem pode participar – As inscrições poderão ser feitas por bailarinos de todo o país. As informações do edital, a exemplo da documentação necessária, estão no link. A inscrição também poderá ser feita pessoalmente, na sede da Funjope, ou através do e-mail [email protected].
Leia também:
+ Policial mata quatro pessoas da mesma família após confusão
+ Homem é preso e adolescentes apreendidas suspeitos de roubar livros
+ PB tem mais 30 mortes e chega aos 361.435 casos de Covid-19
+ Facebook proíbe Eduardo Bolsonaro de postar ou comentar por uma semana