TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
inconsistências

Covid: relatório do TCE mostra vacinação de falecidos e menores de idade

Entre as inconsistências, o relatório aponta na relação de vacinação pessoas já falecidas, menores de idade e fora da faixa etária determinadas pelo Ministério da Saúde (MS). Todas serão investigadas pelo Ministério Público

Por Juliana Alves Publicado em
JP aplica 3ª dose de vacina em idosos acima de 68 anos
JP aplica 3ª dose de vacina em idosos acima de 68 anos (Divulgação/Secom-JP)

Um novo relatório sobre a vacinação contra a Covid-19 na Paraíba, elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), apontou várias inconsistências na lista das pessoas que já foram imunizadas contra a doença. Entre elas, constavam na relação de vacinação pessoas já falecidas, menores de idade e fora da faixa etária determinadas pelo Ministério da Saúde (MS). Este é o segundo relatório divulgado pelo TCE.

De acordo com os dados divulgados, ao todo, foram identificados 4 casos de CPFs de pessoas mortas, 26 casos de vacinação de menores 18 anos e 10.688 pessoas vacinadas fora das faixas etárias estabelecidas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

As inconsistências serão investigadas pelo Ministério Público.

No primeiro relatório sobre a vacinação contra a Covid-19, o TCE-PB tinha identificado 341 CPFs de pessoas já falecidas, 9 prefeitos, 21 vereadores e 19 pessoas menores de idade que haviam sido vacinados  no tempo incorreto.

Até o momento, o Ministério Público analisa os casos de inconsistências do primeiro documento.

[[embed]]



Relacionadas