Covid: relatório do TCE mostra vacinação de falecidos e menores de idade
Entre as inconsistências, o relatório aponta na relação de vacinação pessoas já falecidas, menores de idade e fora da faixa etária determinadas pelo Ministério da Saúde (MS). Todas serão investigadas pelo Ministério Público
Um novo relatório sobre a vacinação contra a Covid-19 na Paraíba, elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), apontou várias inconsistências na lista das pessoas que já foram imunizadas contra a doença. Entre elas, constavam na relação de vacinação pessoas já falecidas, menores de idade e fora da faixa etária determinadas pelo Ministério da Saúde (MS). Este é o segundo relatório divulgado pelo TCE.
De acordo com os dados divulgados, ao todo, foram identificados 4 casos de CPFs de pessoas mortas, 26 casos de vacinação de menores 18 anos e 10.688 pessoas vacinadas fora das faixas etárias estabelecidas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).
As inconsistências serão investigadas pelo Ministério Público.
No primeiro relatório sobre a vacinação contra a Covid-19, o TCE-PB tinha identificado 341 CPFs de pessoas já falecidas, 9 prefeitos, 21 vereadores e 19 pessoas menores de idade que haviam sido vacinados no tempo incorreto.
Até o momento, o Ministério Público analisa os casos de inconsistências do primeiro documento.
[[embed]]
- CCJ aprova projeto que auxilia na prevenção ao desaparecimento infantil na Paraíba
- Conta de luz vai ficar mais cara ainda; Aneel estuda reajuste nas bandeiras tarifárias
- Substituir prisão por penas mais leves em homicídios no trânsito é proibida em lei
- Defensora paraibana é indicada para compor Grupo de Trabalho do CNJ
- Confira lista de cursos gratuitos para fazer pela internet