Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Domingo,
27 de Abril
Pandemia

Reunião para discutir novo decreto na Paraíba acontece nesta quarta (16)

No encontro, João Azevêdo (Cidadania) e secretários do governo discutirão novas medidas

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Orla da praia de Cabo Branco, em João Pessoa
Orla da praia de Cabo Branco, em João Pessoa (Foto: Ailton Diniz/Arquivo Pessoal cedido ao Portal T5)
ouça este conteúdo

O decreto da Paraíba que restringe atividades com objetivo de evitar a proliferação do novo coronavírus tem validade até a próxima sexta-feira (18), mas a Secretaria de Estado da Saúde (SES) defende a manutenção de medidas rigorosas para limitação da circulação de pessoas. Uma reunião para um novo decreto acontece nesta quarta-feira (16), entre o governador João Azevêdo (Cidadania) e secretários do governo.

No encontro, que será realizado às 17h, serão discutidos os pontos do novo decreto que possivelmente será válido a partir do sábado (19).

Geraldo Medeiros, secretário de Saúde da Paraíba, enxerga que a diminuição da ocupação de leitos de UTI adulto na Grande João Pessoa e em Campina Grande são reflexos do decreto estadual em vigor. "Então, há necessidade da manutenção de medidas restritivas para diminuir a circulação de pessoas, para que não tenhamos um colapso da rede hospitalar. E não é só colapso, mas a falta de insumos e oxigênio", disse o gestor à rádio Correio.

Nessa terça-feira (15), a ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado era de 73%. Para adultos, a Região Metropolitana de João Pessoa tem a taxa de ocupação de 69%; Campina Grande tem taxa de 75% e o Sertão chega a 90%. De acordo com o Centro estadual de regulação hospitalar, 78 pacientes foram internados nas ultimas 24h. Ao todo, 920 pacientes estão internados nas unidades de referência. Confira o boletim completo

Veja mais:



Relacionadas
noscript