Arquidiocese da PB anuncia retorno de missas presenciais aos finais de semana
A orientação é de que o decreto seja seguido em todo território arquidiocesano
A Arquidiocese da Paraíba divulgou nesta quinta-feira (17) que está liberada a realização de missas e quaisquer cerimônias religiosas presenciais no período de 19 de junho a 2 de julho no Estado. A decisão está em acordo com o novo decreto estadual, publicado nesta quinta (17), em edição suplementar do Diário Oficial o Estado (DOE).
Conforme o decreto estadual - que começará a valer neste sábado (19) e segue até o próximo dia 2 - missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais poderão ocorrer com ocupação de 30% da capacidade do local, ficando asseguradas as atividades de preparação, gravação e transmissão, além das ações de assistência social e espiritual.
No Instagram, o perfil oficial da Arquidiocese "orienta que o decreto seja seguido em todo território arquidiocesano e reforça a importância e obrigação dos protocolos de higiene e segurança, como uso de máscara da forma correta, álcool para higienização das mãos e higienização dos espaços celebrativos".
"Continuemos em oração pelo fim da pandemia, pelas pessoas que lutam pela vida nos hospitais e pelas famílias enlutadas", disse a Arquidiocese da Paraíba.
- Terceiro maior diamante do mundo é descoberto África
- Esposa de 'Serial Killer do DF' diz querer convencer ele a se entregar
- Sikêra Jr. teria recebido R$ 120 mil em cachê do governo federal, diz jornal
- Aprovado projeto que exige comprovação para punir agente público
- Bandidos praticam arrastão em UPA de João Pessoa
- Paraibanos Matheus Cunha e Santos são convocados para a seleção olímpica