Inscrições para 1.215 vagas em Cursos Técnicos gratuitos começam nesta segunda (21)
O candidato não precisará fazer prova de seleção, pois todo o processo será por meio da análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio
Mais de mil vagas gratuitas em Cursos Técnicos Subsequentes estão sendo ofertadas pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Ao todo, são 1.215 oportunidades para quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio. As inscrições começam nesta segunda-feira (21) e seguem até 21 de julho. Os interessados devem fazer a inscrição através do endereço eletrônico disponibilizado pelo Instituto (acesse aqui). O candidato não precisará fazer prova de seleção, pois todo o processo será por meio da análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio.
As vagas para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos - PSCT 2021.2 contemplam os campi de Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, Itabaiana, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Soledade, Sousa e Sumé, este último como polo EaD do campus Cabedelo Centro com o curso de Técnico em Guia de Turismo, que também será ofertado em Areia.
Para os interessados no Curso Técnico em Instrumento Musical ofertados pelos Campi João Pessoa e Monteiro, além dos requisitos de análise de desempenho escolar, o candidato passará por uma avaliação musical de caráter classificatório (não eliminatório), que ocorrerá por vídeo a ser submetido pela internet através do Youtube.
O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 17 de agosto.
Confira os editais:
Curso Subsequente em Instrumento Musical
- 'Já está saindo', diz Paola Carosella sobre naturalização como brasileira
- Simone e Simaria posam de lingerie e arrancam elogios: "Perfeitas"
- Campinense vence Sousa e leva Campeonato Paraibano
- Saiba como reutilizar alimentos e fazer uma horta em casa
- Em reencontro com Rodolffo, Juliette brinca: "Continua feio"