PF quer que foragido do PB1 seja levado para presídio federal
Considerado o criminoso mais procurado da Paraíba, ele foi preso em São Paulo onde tinha uma vida de luxo.
Em entrevista à equipe de reportagem do programa O Povo na TV, da TV Tambaú, Fábio Maia, delegado regional de Combate ao Crime organizado da Polícia Federal (PF) informou que há interesse da instituição em encaminhar ‘De Menor’ a um presídio Federal. O homem é um dos criminosos mais procurados da Paraíba e foi preso em São Paulo, neste final de semana.
“Existe a expectativa de que ele seja colocado em um presídio federal. É possível que ele seja reencaminhado aqui pra Paraíba, sim. Mas, em primeiro momento, vamos ser se conseguimos colocá-lo diretamente no sistema federal porque não é brincadeira. A forma que esse criminoso fugiu aqui e como ele está vivendo uma vida financeiramente muito boa, existe a possibilidade muito grande de acontecer alguma coisa”, informou.
“Esse individuo que foi preso ontem é foragido da Paraíba desde 10 de setembro de 2018, data em que ocorreu a fuga em massa do presídio PB1”, afirmou Fábio Maia. Ainda segundo o delegado, o criminoso estava morando em “Campinas, São Paulo, em um condomínio de luxo, amparado por um nome falso”.
Agentes da Paraíba conseguiram identificá-lo visualmente dentro do condomínio. “A PF de São Paulo realizou a prisão em conjunto com a ação dos agentes paraibanos. Ele levava uma boa vida e achava que não ia ser capturado”, completou.