TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Aglomerações

Situação da pandemia na Paraíba deve agravar em julho, diz secretário

A previsão da Secretaria de Estado da Saúde é de que a partir de 12 de julho a Paraíba tenha um aumento no número de casos, internações e mortes em decorrência do novo coronavírus

Por Juliana Alves Publicado em
Situação da pandemia deve agravar em julho na Paraíba
Situação da pandemia deve agravar em julho na Paraíba (Imagem: Reprodução/YouTube/TV Tambaú)

Após as aglomerações observadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) neste período junino, autoridades temem que nos próximos dias haja um aumento no número de casos e também de internações por causa da Covid-19. De acordo com uma previsão da SES, a partir do dia 12 de julho será possível notar os reflexos do descumprimento das medidas de proteção contra o no coronavírus na Paraíba.

"Infelizmente, a avaliação da Secretaria Estadual de Saúde é que nós tenhamos a partir do dia 12 de julho o início de um incremento no número de casos novos e, infelizmente, de pessoas que necessitam de internamento hospitalar e alguns óbitos a mais em decorrência dessas aglomerações", pontuou o secretário da Saúde, Geraldo Medeiros, em entrevista ao programa O Povo na TV, da TV Tambaú.

Ainda segundo ele, "houve um fluxo elevado de pessoas para o interior, circulando e se aglomerando - principalmente dentro de casa com reuniões familiares".

"Nós teremos, com certeza, nesse mês de julho - infelizmnte - famílias inteiras contaminadas por conta dessas reuniões", afirmou o secretário.

Geraldo Medeiros adiantou para a equipe de reportagem que a Paraíba deve receber nessa semana cerca de 55 mil doses da vacina da Janssen contra a Covid-19, além de novas doses das vacinas da Astrazeneca, Pfizer e CoronaVac.



Relacionadas