Situação da pandemia na Paraíba deve agravar em julho, diz secretário
A previsão da Secretaria de Estado da Saúde é de que a partir de 12 de julho a Paraíba tenha um aumento no número de casos, internações e mortes em decorrência do novo coronavírus
Após as aglomerações observadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) neste período junino, autoridades temem que nos próximos dias haja um aumento no número de casos e também de internações por causa da Covid-19. De acordo com uma previsão da SES, a partir do dia 12 de julho será possível notar os reflexos do descumprimento das medidas de proteção contra o no coronavírus na Paraíba.
"Infelizmente, a avaliação da Secretaria Estadual de Saúde é que nós tenhamos a partir do dia 12 de julho o início de um incremento no número de casos novos e, infelizmente, de pessoas que necessitam de internamento hospitalar e alguns óbitos a mais em decorrência dessas aglomerações", pontuou o secretário da Saúde, Geraldo Medeiros, em entrevista ao programa O Povo na TV, da TV Tambaú.
Ainda segundo ele, "houve um fluxo elevado de pessoas para o interior, circulando e se aglomerando - principalmente dentro de casa com reuniões familiares".
"Nós teremos, com certeza, nesse mês de julho - infelizmnte - famílias inteiras contaminadas por conta dessas reuniões", afirmou o secretário.
Geraldo Medeiros adiantou para a equipe de reportagem que a Paraíba deve receber nessa semana cerca de 55 mil doses da vacina da Janssen contra a Covid-19, além de novas doses das vacinas da Astrazeneca, Pfizer e CoronaVac.
- Relatório aponta que não houve avanço nas metas para educação no país
- PF quer que foragido do PB1 seja levado para presídio federal
- Repórter do SBT é mordida por cão durante cobertura do caso Lázaro
- Ana Maria Braga comete gafe e chama repórter de Lázaro
- Qual tema escolher para um TCC de Recursos Humanos?