União de empresas deve gerar mil empregos na Paraíba
Centro de distribuição de mercadorias será instalado no município de Guarabira
Empresas do ramo de supermercados anunciaram a criação de um novo centro de distribuição de mercadorias na Paraíba. O empreendimento será instalado no município de Guarabira, no Brejo do estado, e deve gerar mil empregos diretos e indiretos.
O Governo da Paraíba espera o movimento de aproximadamente R$ 250 milhões na economia, por ano. O início das atividades não foi informado.
+ João Pessoa tem 94 vagas de emprego abertas; confira
“A Paraíba já conta com 300 Centros de Distribuição e atacadões por conta da política adotada pelo estado para atrair novas empresas e ficamos satisfeitos quando temos as condições de ajudar o segmento empresarial e, ao mesmo tempo, assegurar novos negócios e a geração de emprego e renda para a população”, comentou o governador João Azêvedo (Cidadania).
O benefício fiscal concedido pelo Governo do Estado permitirá a redução da carga tributária de forma que seja aplicada alíquota de 4% nas operações de venda dentro do Estado e de 1% sobre venda fora do estado, viabilizando a concorrência nos estados vizinhos.
O benefício concedido é devidamente autorizado pelo Confaz (Conselho Nacional Fazendário) e internalizado no Estado da Paraíba por meio de decreto do Governo de nº 40.211/2020.
A Paraíba tem se destacado na atração de Centros de Distribuição e já conta com a atuação de empresas importantes como a Colgate, Magazine Luiza, Fast Shop, Grupo Big, além de outros que estão em análise técnica pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).