TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Polícia Civil

Operação cumpre mais de 40 mandados contra organização criminosa em João Pessoa

Segundo a polícia, líder da organização criminosa comandava ações de dentro do presídio

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Agentes cumprem os mandados em vários endereços da capital
Agentes cumprem os mandados em vários endereços da capital (Foto: Verinho Paparazzo / RTC)

Mais de 40 ordens judiciais são cumpridas contra suspeitos de tráfico de drogas, assaltos e lavagem de dinheiro, em uma operação da Policia Civil da Paraíba, na manhã desta quinta-feira (13), em João Pessoa e no município de Pilar.

Responsável pelas investigações, o delegado Allan Terruel detalhou como funcionava a organização: "os criminosos usavam o esquema com a prática de crimes para financiar o tráfigo de drogas na comunidade Torre de Babel em João Pessoa". O líder da organização seria um preso. "Por isso a operação também de desdobramenos dentro da unidade prisional", afirmou.

"Três prisões importantíssimas foram realizadas. Aqueles indivíduos que eram responsáveis pelos crimes de assalto foram detidos. Agora a gente aguardada até o fim das incursões para que a polícia encontre os demais suspeitos", completou. Há suspeita da participação de servidores públicos no esquema, o que é apurado pela polícia.

Conforme a polícia, são 16 mandados de prisão temporária e 28 de busca e apreensão.

As ações acontecem com apoio da Polícia Militar, da Secretaria de Administração Penitenciária e do Gaeco/MPPB.

Nome da operação

O nome da operação é menção ao líder da Organização Criminosa conhecido por "Latrol" - referência a Latrocínio: crimes caracterizados por assaltos seguidos de assassinatos.

Ao final da Operação Latrol os presos serão encaminhados à Central de Polícia da Capital, onde ficarão custodiados à disposição da Justiça.



Relacionadas