João Pessoa registrou chuvas 77% acima do esperado, diz Defesa Civil
Esta quinta-feira (13) foi marcada por prejuízo para moradores de muitas comunidades da capital
A chuva que caiu nas últimas horas em João Pessoa e toda a região metropolitana causou transtornos e, segundo a Defesa Civil, foi maior que o esperado para o dia em 77%. Esta quinta-feira (13) foi marcada por prejuízo para moradores de muitas comunidades da capital.
Houve uma redução da frota de ônibus em João Pessoa, de acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), por causa dos alagamentos. As 16h, segundo o órgão, essa frota foi regularizada.
Houve ainda o registro de pelo menos 11 pontos de alagamento na cidade. Esses pontos foram liberados por volta das 16h. A Defesa Civil informou que choveu nesta quinta 77% a mais do que se estava esperando para o dia. Em relação ao mês de maio, choveu hoje 11,8% a mais do que se esperava para os 30 dias.
A Defesa Civil também informou que foram registrados 22 ocorrências na capital, principalmente relacionadas a alagamentos e inundações. A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) registrou entre ontem e hoje três quedas de árvore, uma na Avenida Rui Carneiro, outro em Mangabeira e a terceira no Portal do Sol, mas tudo foi solucionado e ninguém ficou ferido.
Caso aja a necessidade de informar a queda ou risco de queda de árvore deve-se entrar em contato com o órgão através dos números 3264-1680 ou 3264-1680.
Leia também:
+ Instituição internacional oferece bolsas de estudo com visto para trabalhar no Canadá
+ Paraíba tem 7.150 mortes por Covid
+ Paraíba não recebe doses da CoronaVac; saiba o porquê
+ Prova de vida do INSS volta a ser obrigatória; veja novo calendário