Integração metropolitana entre ônibus da Grande João Pessoa é suspensa
Decisão foi informada pelo Sintur-JP
A partir da quarta-feira (19), passageiros de ônibus das cidades de Bayeux, Cabedelo, Conde, Jacumã e Santa Rita perderão o direito de realizar as integrações metropolitanas que dão acesso a João Pessoa. A integração permitia que o passageiro pagasse apenas uma passagem entre a capital paraibana e um desses municípios. A decisão foi do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur-JP).
O Sintur-JP alegou “dificuldades econômico-financeiras para manter o equilíbrio do sistema de transporte público em João Pessoa e na região metropolitana”.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) informou que por se tratar de transporte intermunicipal, envolvendo cidades da Região Metropolitana, a competência para regulamentação de tal tarifa é do Departamento de Estradas e Rodagem (DER).
De acordo com Carlos Pereira, superintendente do DER, uma reunião com representantes do Sintur-JP e do Governo da Paraíba deve acontecer ainda nesta terça-feira (18). "Vamos fazer o possível para abortar essa decisão e, com isso, não prejudicar os passageiros que dependem muito desse transporte", disse.
A Semob esclareceu que o sistema de integração temporal urbana de João Pessoa permanecerá inalterado, sem que ocorra ônus aos passageiros da capital paraibana, permanecendo a gratuidade no segundo embarque.
Veja mais: