Saiba quais cidades da Paraíba são impactadas com novo decreto
Municípios com bandeiras laranja e vermelha sofrem mudanças
A última avaliação do Plano Novo Normal configurou o crescimento de municípios em bandeira laranja e o ressurgimento da bandeira vermelha. Com a nova classificação, o governador João Azevêdo (Cidadania) assinou um decreto com medidas mais restritivas válidas entre esta quinta-feira (20) até o dia 2 de junho para as cidades com índices mais preocupantes de contamição da Covid-19. (veja a lista de cidades no fim da matéria)
Em 163 municípios com bandeiras laranja e vermelha, uma das mudanças ocorre em bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência, que poderão atender das 6h às 16h em suas dependências. Após esse horário, é permitido apenas o serviço de delivery. Nas cidades com bandeira amarela, o atendimento segue das 6h às 22h, com ocupação de 30% da capacidade do local e de até 50% da capacidade com a utilização de áreas abertas.
"Essas medidas são absolutamente fundamentais para que a população posso seguir protegida em um momento que a transmissibilidade do vírus está extremamente elevada", disse o secretário executivo da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Daniel Beltrammi.
Cidades em bandeira vermelha:
- Cacimba de Areia
- Poço Dantas
- Santa Inês
- Santa Teresinha
- São José do Bonfim
- São José dos Cordeiros
- São Mamede
- Teixeira 3ª Macro
- Uiraúna
- Vista Serrana
Campina Grande, Cajazerias, Patos e outros 150 municípios estão na bandeira laranja. Veja a lista completa
João Pessoa e mais 59 municípios estão na bandeira amarela. Veja a lista completa
Veja também: