Galão de gasolina explode em jovem que tentou acender cigarro enquanto abastecia, na PB
O rapaz, que sofreu queimaduras de terceiro grau, estava colocando o combustível na moto no momento em que riscou um fósforo e causou a explosão
Uma explosão causou queimaduras de terceiro grau em um adolescente neste domingo (23), na cidade de Gurinhém, no interior da Paraíba. A explosão teria sido provocada pelo próprio rapaz, que teria tentado acender um cigarro no momento em que colocava combustível na moto.
De acordo com relatos de testemunhas, o adolescente, de 16 anos, depois de ingerir bebida alcoólica, foi até um posto de combustível, com um galão, comprar gasolina a fim de colocar em sua moto que teria parado em um lugar próximo.
Ao chegar de volta ao veículo, ele teria posicionado o recipiente no tanque e em seguida teria riscado um fósforo para acender um cigarro. O vasilhame com combustível explodiu e as chamas atingiram seu corpo, ocasionando queimaduras de terceiro grau. A moto também pegou fogo.
O rapaz foi socorrido para o hospital de emergência e trauma de João Pessoa por um carro da prefeitura. A família alegou que a viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) não estava na cidade.
Leia também:
+ Colisão entre dois carros deixa três pessoas mortas na Paraíba
+ Polícia Civil vai ouvir familiares da criança que caiu do 22º andar em JP
+ Homens são presos suspeitos de tráfico de drogas durante ações da PM, em JP
+ Hospital de Trauma de CG tem 160% da ocupação de leitos UTI Covid-19