Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Domingo,
30 de Março
"muita cachaça"

"Inexplicável", afirma padre paraibano sobre encontro com Papa que viralizou

O padre João Paulo garantiu que a repercussão "assusta mais do que o momento em si"

Por Juliana Alves Publicado em
Padre joao paulo papa
ouça este conteúdo

"Pra mim, foi um momento inexplicável", declarou o padre João Paulo Souto, de Pocinhos, na Paraíba, sobre o encontro que teve com o Papa Francisco nesta quarta-feira (26) e que viralizou nas redes sociais.

Na última quarta (26), o padre paraibano abordou o papa Francisco durante uma caminhada pelo pátio de San Damaso e pediu para que ele rezasse pelo povo brasileiro. Em tom de brincadeira, o Papa respondeu: "Vocês não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração".

"Tivemos a graça de um encontro com o Papa Francisco, que de forma muito extrovertida e afetuosa se dirigiu a nós, e eu e eu pedi uma benção para o povo brasileiro. Antes de abençoar-me o Papa Francisco brincou conosco", contou o padre João Paulo.

Apesar da repercussão, que o padre paraibano garante que "assusta mais do que o momento em si", o sacerdote garantiu que o encontro "foi uma experiência muito particular".

O padre João Paulo lamentou as críticas ao papa após a declaração, e disse: "A alegria do Papa e a forma como ele comunica o evangelho do senhor nos últimos tempos tem mostrado a diferença de que esse pequeno gesto - como o Papa Francisco fez conosco - creio que serve de lição para nós: não somos super-heróis, também devemos ser humanos", avaliou o padre João Paulo.



Relacionadas
noscript