Apreendida carga de mais de 1,3 milhões de cigarros contrabandeados na PB
A mercadoria é de origem paraguaia e estava estocada em um galpão na cidade de Pedras de Fogo
A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), apreendeu no último sábado (29), em um galpão no Sítio Tatiana, Zona Rural de Pedras de Fogo (PB), um carregamento de 136 caixas de cigarros importados da marca Gift, contendo 50 maços em cada caixa, o que deveria abastecer o mercado clandestinamente com 1 milhão e 360 mil cigarros.
A mercadoria é de origem paraguaia e estava estocada no galpão há pouco mais de dois meses. No local, o delegado Getúlio Machado e a equipe da DRFVC apreenderam também um veículo tipo Furgão, que faria o transporte do produto.
“Nós recebemos a informação de que estava havendo um movimento atípico de carros naquela região, mais precisamente no Sítio Tatiana. Deslocamos nossas equipes para diligências e encontramos a mercadoria e o veículo, mas não localizamos o proprietário do produto. Fizemos a apreensão do material e, se for constatado que é produto contrabandeado, o caso será remetido para a Polícia Federal”, disse o delegado Getúlio Machado, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas da Capital.
O galpão foi alugado a um homem, cuja identidade não pode ser revelada em cumprimento à “Lei de Abuso de Autoridade”, mas moradores locais informaram que ele utilizava o espaço para guardar a mercadoria e não tinha muita intimidade com a vizinhança. Ao desconfiarem do movimento de carros chegando e saindo do local, informaram para a Polícia, que fez a apreensão da carga neste fim-de-semana.
A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia através do número 197 (Disque-Denúncia). A ligação é gratuita e anônima e, mesmo que o denunciante queira se identificar, sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.
Leia também:
+ Whindersson Nunes faz música em homenagem ao filho; ouça
+ "Sinto atração por mulher e homem desde criança", revela Luísa Sonza
+ Cantor de quadrilha junina morre aos 26 anos de Covid na PB
+ Hospital da Paraíba celebra mil altas de pacientes curados da Covid