Prefeito fala sobre apuração nos contratos de Limpeza Urbana em João Pessoa
"Tomar as medidas cabíveis para não ser pego por omissão", disse Cícero
Segue na Justiça o processo de investigação sobre irregularidades nos contratos de empresas terceirizadas pela Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) para realização da coleta de lixo e limpeza urbana na cidade de João Pessoa. A Prefeitura Municipal decidiu na última segunda-feira (29) cancelar o contrato com as três empresas responsáveis pelo serviço.
A decisão da Prefeitura foi publicada no Semanário Oficial e leva em consideração a "inexecução parcial dos contratos", disse o superintendente da Emlur, Ricardo Veloso.
Em entrevista ao Tambaú da Gente Manhã, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, disse que o trâmite judicial sobre o caso se dá em função "de decisão da gestão anterior, que no último dia da gestão disse que havia irregularidades nos contratos".
Ainda segundo o prefeito, a gestão atual está apurando para "tomar as medidas cabíveis para não ser pego por omissão". Cícero ainda falou que o processo foi entregue "aos orgãos competentes de fiscalização para proceder da melhor de proteger o dinheiro público e, também, da qualidade do serviço", finalizou.
Ricardo Veloso afirmou que "a Emlur já está empenhada em fazer uma nova contratualização de urgência", para que a limpeza da Capital não seja prejudicada. Ele completou que, enquanto uma empresa em caráter emergencial não é contratada, a empresa municipal de limpeza urbana vai usar a própria estrutura que tem para garantir a coleta de lixo na cidade.