Arquidiocese da PB autoriza retomada de missas com presença de fiéis
Capacidade deve ser de 30% em ambientes fechados.
Por meio de comunicado, a Arquidiocese da Paraíba liberou a realização de missas com a presença de fiéis no estado após a divulgação do decreto com medidas que flexibilizam atividades econômicas. O texto é assinado pelo arcebispo dom Manoel Delson.
O documento autoriza a presença de fiéis desde que a capacidade seja de até 30% em espaços fechados. Em caso de celebrações ao ar livre, a determinação recomenda capacidade máxima de 50%.
As medidas entram em vigor a partir da publicação. Ainda segundo a Arquidiocese, a retomada do público nas atividades deve ocorrer presando a segurança e o controle sanitário.
Confira o texto na íntegra
A Arquidiocese da Paraíba, por decisão do seu Arcebispo, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap., retornará as suas atividades religiosas, com a presença de fiéis, a partir desta segunda-feira, dia 5 de abril de 2021.
Conforme as novas diretrizes para a retomada segura e controlada das atividades no Estado da Paraíba, as celebrações litúrgicas e demais atividades religiosas acontecerão “com ocupação de 30% da capacidade do local, podendo chegar a 50% da capacidade com a utilização de áreas abertas”. Observem-se, para tanto, as diretrizes pastorais de prevenção no contexto da pandemia da COVID-19.
Com votos de uma Santa Páscoa, suplicamos a Deus bênçãos de saúde e paz para o nosso povo!
Dado e passado nesta Cúria Metropolitana aos cinco dias do mês de abril do ano de dois mil e vinte e um.
† Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap.
Arcebispo Metropolitano da Paraíba