Motoboys poderão se inscrever em programa para obter CNH de graça
Programa Habilitação Social vai ofertar 5 mil vagas para profissionais que trabalham com serviços de delivery no estado.
Motoboys e motociclistas que trabalham com serviços de delivery na Paraíba poderão obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma gratuita através do Programa Habilitação Social. A informação foi dada pelo governador João Azevêdo nesta segunda-feira (5), que confirmou a publicação do edital ainda nesta semana. As inscrições começam no próximo dia 15 e se prolongam até o dia 10 de maio.
De acordo com João, o programa vai ofertar 5 mil vagas aos profissionais que usam motocicletas para entregar produtos, segmento que cresceu durante a pandemia. "É um programa muito importante, porque protegerá esse segmento que precisa ter a sua regularização, para evitar problemas com blitz e outras questões”, disse o governador.
O Programa Habilitação Social ficará sob a coordenação da Secretaria do Desenvolvimento Humano (Sedh), juntamente com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), que fará as provas para fornecer a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para os candidatos.
Segundo o Sindicato de Trabalhadores com Motos (Sindmotos), aproximadamente 38% dos motociclistas que trabalham com entregas na Grande João Pessoa estão sem carteira de habilitação. O valor médio que um cidadão gasta para ter acesso à primeira habilitação para conduzir uma motocicleta é de R$ 1.200.
Leia também:
- Em um ano, mais de 5 mil vidas foram perdidas para a Covid-19 na Paraíba
- Jair Bolsonaro assina novo auxílio emergencial
- Senador Major Olímpio morre em decorrência da Covid-19
- Pernambucano é preso em flagrante em João Pessoa suspeito de arrombar residências
- Justiça suspende investigação contra Felipe Neto
Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!