Veja quem pode receber a vacina contra a Covid-19 em João Pessoa
Nesta quarta-feira (7), imunizante é aplicado em seis locais
Nesta quarta-feira (7), a campanha de vacinação contra a Covid-19, em João Pessoa, continua destinada a idosos acima de 60 anos e pessoas com Síndrome de Down ou Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). A segunda dose também é aplicada para quem estiver no prazo de receber o imunizante, em três pontos.
Locais de vacinação:
Primeira dose para 60+ e segunda dose (9h – 15h):
– Igreja Universal, na Av Epitácio Pessoa
– Santuário Mãe Rainha, Jardim Oceania
– Espaço Cultural, Tambauzinho
Primeira dose para pessoas com TEA ou síndrome de Down (8h – 12h):
– Associação Pestalozzi, Cristo Redentor
– APAE, Bancários
– Centro Helena Holanda, Bairro dos Estados
Na terça-feira (6), foram aplicadas 2.611 doses da vacina contra a Covid-19. Desse total, 1.372 são referentes à primeira dose e 1.239 do complemento. “Seguimos com a vacinação do grupo de 60 anos ou mais, das pessoas com TEA ou síndrome de Down e ampliamos os locais para a aplicação da segunda dose. É importante pegar o cartão de imunização, observar a data marcada para a dose de reforço e comparecer a um dos locais divulgados”, destacou Alline Grisi, diretora de Vigilância em Saúde.
Menos fila - Para tentar evitar as filas e a aglomeração, o ideal é que as pessoas façam o agendamento na plataforma da prefeitura – no site e o aplicativo ‘Vacina João Pessoa’. O cadastro pode ser realizado por meio do aplicativo, que está disponível para smartphones com sistema Android e IOS, ou por meio do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. A data de vacinação será informada por mensagem no celular, via SMS.
Documentação – Quem for tomar vacina deve levar documento oficial com foto, cartão do SUS ou CPF e comprovante de residência. O grupo de pessoas com TEA ou Down também deve levar laudo médico. Para aqueles que vão tomar a segunda dose da vacina é necessário, apenas, apresentar documento oficial com foto e o cartão de vacina Covid.
Transporte – As pessoas que precisam se deslocar de um bairro a outro para se vacinar podem utilizar o serviço gratuito do aplicativo Uber, parceria da empresa com o Governo do Estado. O código que deverá ser inserido é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.
Diagnóstico - No Centro de Testagem para Covid-19, instalado na Paróquia São José Operário, no bairro de Cruz das Armas, foram realizados 201 atendimentos nesta terça-feira (6). Desse total, foram feitos 118 testes SWAB e 83 testes rápidos, com 19 resultados positivos. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h e atende aos moradores da Capital que estejam com sintomas gripais.