Operação do MPPB resgata últimos idosos que estavam em abrigo em JP; vítimas sofriam maus-tratos
Últimos quatro pacientes foram encaminhados a unidades de Saúde.
Mais quatro idosos vítimas de maus-tratos em um ‘abrigo’ no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa, foram resgatados na manhã desta quarta-feira (7). Todos são homens e um deles está positivado para Covid-19. Três deles serão encaminhados a uma unidade de acolhimento e o quarto, para um hospital tratar a doença.
A promotora Sônia Maria de Paula Maia acionou serviços de resgate e de regulação do estado para que a situação das vítimas fosse resolvida. Segundo ela, houve falha em razão da vigilância sanitária ter realizado os testes no último domingo e o idoso – por ser independente - seguir no local.
O estabelecimento foi alvo de denúncias que se confirmaram após vistoria do MPPB. Também estiveram no local a Vigilância Sanitária e a polícia.
Como ajudar?
O Hospital Padre Zé, que acolhe 21 idosos resgatados de maus-tratos desde o último domingo (4), realiza uma campanha para arrecadação de fraldas, hidratantes corporais e materiais de higiene pessoal. De acordo com a unidade de saúde de João Pessoa, os pacientes apresentam sinais de desnutrição e desidratação.
Confira como realizar doações pela rede social do Hospital Padre Zé.