Apenas um estádio está apto para jogos do Paraibano, diz MPPB
Competição deve começar no dia 14 de abril
O estádio Carneirão, localizado no município de Cruz do Espírito Santo, é um único local apto para realizar as Campeonato Paraibano de Futebol. De acordo com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), o estádio é o único que cumpre todas as normas legais. A competição está marcada para começar no dia 14 de abril.
Conforme o órgão ministerial, a Federação Paraibana de Futebol (FPB) não pode autorizar partidas no estádios Presidente Vargas (localizado em Campina Grande), Zé Cavalcante (Patos) e Marizão (Sousa), sob pena de responsabilização nos termos da legislação em vigor.
Já os estádios Almeidão (localizado em João Pessoa), Amigão (Campina Grande) e Perpetão (Cajazeiras) dependem da apresentação de documentos por parte da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), comprovando que a execução de projetos com obras para atender às exigências legais está sendo realizada nesses equipamentos.
Conforme Ministério Público, as entidades devem apresentar laudos técnicos (de segurança, vistoria de engenharia, prevenção e combate a incêndio e pânico e condições sanitárias e de higiene) expedidos pelos órgãos e autoridades competentes.
Além da FPF, a recomendação ministerial também foi enviada às prefeituras de Patos e Sousa, responsáveis pelos estádios Zé Cavalcante e Marizão, respectivamente, e ao Treze Futebol Clube, responsável pelo Presidente Vargas.
O Portal T5 procurou a FPF, mas até a publicação desta matéria, não foi enviada resposta.