TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
No fim de semana

Governo do Estado garante vacinação de 12% dos profissionais de Segurança

A gestão estadual anunciou que, com a chegada das novas doses, será possível ampliar o número de profissionais imunizados no fim de semana.

Por Renata Nunes Publicado em
Policia fiscalizando decretos em joao pessoa
(Foto: Reprodução)

O Governo do Estado anunciou nesta sexta-feira (9) que, pelo menos, 12% do efetivo das forças de Segurança que atua na linha de frente serão vacinados durante o próximo fim de semana. A informação foi dada após a chegada de novas doses da vacina contra o coronavírus, com 1.600 disponibilizadas para os profissionais. Novas doses devem chegar nas próximas semanas, ampliando o processo até que todos os servidores estejam imunizados, de acordo com os Informes Técnicos do Ministério da Saúde.

Com o início da vacinação, algumas entidades representativas das forças de Segurança no Estado manifestaram insatisfação pela metodologia adotada para aplicação das doses, mas nesta sexta-feira (9) outras 800 doses do imunizante foram distribuídas, somando-se às 800 disponibilizadas no dia anterior, quando foi iniciada a vacinação dos profissionais de Segurança.

A vacinação dos policiais e bombeiros acontece em quatro polos, sempre em unidades do Corpo de Bombeiros Militar: em João Pessoa, na sede do Comando Geral; em Campina Grande, na sede do 2º Comando Regional; em Patos, na sede do 3º Comando Regional; e em Sousa na sede do 6º Batalhão. Estão sendo imunizados os profissionais com idade igual ou menor que 59 anos, atendidos em sistema de drive-thru, e que estão sendo convocados por seus respectivos órgãos.

Neste primeiro momento, serão imunizados os trabalhadores envolvidos no atendimento e transporte de pacientes, em resgates e atendimento pré-hospitalar, nas ações diretas de vacinação contra a Covid-19 e na vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independente da categoria. Os demais trabalhadores da Segurança Pública que não se enquadrarem nestas atividades deverão ser vacinados de acordo com o andamento da campanha nacional de vacinação.



Relacionadas