TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Em João Pessoa

Funcionários paralisam atividades e nove bairros ficam sem coleta de lixo

De acordo com o sindicato, o serviço foi suspenso por falta de pagamento aos funcionários. A expectativa é que a coleta seja retomada na próxima terça.

Por Renata Nunes Publicado em
Csm coleta de lixo em joao pessoa 1854a168ac
(Foto: Secom-JP)

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana da Paraíba (Sindlimp-PB), Radamés Cândido, informou neste sábado (10) que o serviço de coleta de lixo está suspenso em nove bairros de João Pessoa. São eles: Mangabeira, Bancários, Colinas do Sul, Geisel, Jardim Cidade Universitária, Novo Milênio, Grotão, Valentina de Figueiredo e Funcionários II.

De acordo com Radamés, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) não realizou o pagamento a uma empresa responsável pelo serviço nesses bairros e, portanto, não teria condições de manter o funcionamento da coleta de lixo.

"No final da tarde ontem, a empresa chamou e dispensou os trabalhadores por falta do pagamento. Na próxima terça-feira, foi comunicado que o pagamento será feito para que os trabalhadores retornem o serviço, mas ainda assim não temos garantia", disse.

As empresas de coleta de lixo em João Pessoa entraram em um conflito com a prefeitura desde que a Emlur decidiu romper o contrato de prestação de serviços no dia 29 de março. O sindicato afirma que 1.200 trabalhadores na capital foram prejudicados. A prefeitura alega que as empresas não cumpriram a execução dos contratos.



Relacionadas