TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Período remoto

UFPB vai distribuir mais de 1,5 mil chips com internet para estudantes

As inscrições serão realizadas no período de 19 a 26 de abril pela internet

Por Juliana Alves Publicado em
UFPB ENTRADA
(Foto: Reprodução/UFPB)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) anunciou nesta quinta-feira (15) que irá distribuir 1.600 chips com internet para os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica dos quatro campi da Universidade. O edital com as instruções para os interessados foi divulgado pela Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape) da UFPB. As inscrições serão realizadas no período de 19 a 26 de abril, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

A seleção é aberta exclusivamente para estudantes de graduação e do ensino técnico regularmente matriculado no atual período letivo (2020.2). Podem concorrer alunos beneficiados com auxílio estudantil oferecido pela Prape – a exemplo de auxílio-alimentação ou residência universitária – ou pela Escola Técnica de Saúde (ETS), além dos alunos que ingressaram na Universidade como cotistas, ainda que não recebam auxílio estudantil e que possuam até 1,5 salário-mínimo de renda familiar per capita.

Para acompanhar as atividades acadêmicas do semestre vigente, que estão ocorrendo de forma totalmente remota em virtude da situação epidemiológica da pandemia, os estudantes receberão um chip com plano mensal de dados móveis de 20GB, com vigência até o mês de dezembro deste ano.

O resultado da seleção será divulgado no dia 30 de abril e a entrega dos chips aos alunos contemplados ocorrerá no período de 5 a 12 de maio. No ato da inscrição, o aluno escolherá a modalidade de entrega mais conveniente – no campus, em local a ser definido, ou recebimento pelos Correios, no endereço informado durante a inscrição.

Os requisitos para participar da seleção, o passo-a-passo para a inscrição e demais informações relativas ao processo seletivo estão disponíveis no Edital simplificado emergencial publicado pela Prape.

Os 1.600 chips foram disponibilizados pela Rede Nacional de Pesquisa (RNP), por meio de convênio com o Ministério da Educação (MEC). No semestre letivo anterior, outras 1.200 unidades foram distribuídas a estudantes da UFPB, também por meio da parceria com a RNP.



Relacionadas