Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Quarta-feira,
2 de Abril
contra covid-19

Vacinação da 2ª dose em idosos com 76 anos ou mais acontece neste domingo (18) em JP

De acordo com a prefeitura, serão disponibilizados sete postos de imunização, sendo cinco ginásios (8h às 12h) e dois locais de drive thru (9h às 15h).

Por Gracielle Araujo Publicado em
Vacinacao covid 19 17
(Foto: Divulgação / PMJP)
ouça este conteúdo

A vacinação contra Covid-19 com aplicação exclusiva da segunda dose da vacina Coronavac/Butantan para pessoas com 76 anos ou mais, será realizada neste domingo (18), em João Pessoa.

De acordo com a prefeitura, serão disponibilizados sete postos de imunização, sendo cinco ginásios (8h às 12h) e dois locais de drive thru (9h às 15h), instalados no Ronaldão, no bairro do Cristo, e no Santuário Mãe Rainha, no Aeroculube.

Para contribuir com o fluxo de vacinação e evitando a aglomeração, a Secretaria de Saúde informou que continua cadastrando os usuários, pelo aplicativo ‘Vacina João Pessoa’ ou pelo site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. O órgão ainda esclarece que as pessoas com 76 anos ou mais que irão se vacinar neste final de semana caso não consigam realizar o cadastramento, serão atendidos e orientados no próprio local de vacinação.

Após o cadastramento, o cidadão irá receber uma mensagem sobre a abertura de agendamento para o seu grupo prioritário, permitindo que ele saiba horário e local para tomar a primeira ou segunda dose.

A prefeitura também faz um alerta que, devido à limitação de doses do imunizante, que é adquirido e distribuído pelo Ministério da Saúde, as pessoas precisam estar atentas para a faixa etária a ser atendida e só buscarem a segunda dose da vacina, se tiverem tomado a primeira dose do imunizante do Instituto Butantan antes do dia 21 de março.

Documentação exigida – Quem for tomar o reforço é imprescindível levar documento oficial com foto, o cartão de vacinação com a primeira dose, cartão do SUS, CPF e comprovante de residência.

Postos de vacinação (2ª dose)

Ginásios – 8h às 12h

Distrito Sanitário I

Escola Municipal Dom José Maria Pires (Oitizeiro)

Distrito Sanitário II

Escola M. Jornalista Raimundo Nonato Batista (Gramame)

Distrito Sanitário III

Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)

Distrito Sanitário IV

Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)

Distrito Sanitário V

Escola Municipal Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

Drive thru (9h às 15h)

Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)

Ginásio O Ronaldão (Cristo).

Transporte gratuito – As pessoas que precisarem se deslocar de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar o serviço gratuito do aplicativo Uber, parceria da empresa com o Governo da Paraíba. O código que deverá ser inserido é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Leia também:

+ MPs solicitam ao Ministério da Saúde que seja priorizado o envio da vacina Coronavac à PB

+  Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visita unidades hospitalares em Campina Grande e Patos



Relacionadas
noscript