Vacinação contra a covid será suspensa nesta quarta (21) em João Pessoa
O motivo da suspensão, segundo a prefeitura, é a falta de doses da vacina
A Prefeitura Municipal de João Pessoa anunciou na tarde desta terça-feira (20) que vai suspender a vacinação contra a Covid-19 na próxima quarta (21). O motivo da suspensão é a falta de doses da vacina, diz a prefeitura.
De acordo com o município, a vacinação será retomada somente quando o Ministério da Saúde enviar uma nova remessa de doses do imunizante. A expectativa, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), é de que as novas doses cheguem à João Pessoa até a próxima sexta-feira (23).
A recomendação da SMS é que as pessoas aproveitem esse período de espera para realizarem o cadastro pelo aplicativo ‘Vacina João Pessoa’ ou pelo site vacina.joaopessoa.pb.gov.br . "A organização pela fila digital contribui com o fluxo da vacinação, organizando a distribuição de doses e evitando a aglomeração", disse a prefeitura.
Até esta terça-feira (20), segundo dados do Portal da Transparência, foram aplicadas 178.483 doses de vacinas – 146.245 com a primeira dose e 32.238 com a segunda. O público imunizado neste último dia, antes da suspensão, foi formado por pessoas que tomaram a primeira dose até o dia 15 de março e receberam o reforço da Coronavac/Butantan; e a aplicação da primeira dose do imunizante Astrazeneca/Fiocruz em pessoas de 56 anos ou mais que tenham comorbidades (hipertensão, diabetes mellitus, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos imunossuprimidos e pessoas com obesidade grau 3 – IMC >40).
- Justiça determina que novos lotes da CoronaVac sejam destinados à PB
- YouTube apaga vídeo de Bolsonaro defendendo uso de cloroquina contra covid
- Prefeitura de JP faz parceria com 99 para transporte gratuito aos postos de vacinação
- Marinha lança concurso público para aprendiz com 750 vagas
- Vacinas da Pfizer devem chegar a João Pessoa até o fim deste mês