Suspeito de matar jovem de Pernambuco é preso em João Pessoa
O corpo de Patrícia Roberta, 22 anos, foi encontrado nessa terça-feira (27)
Jonathan Henrique G. dos Santos, 23 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) no fim da noite dessa terça-feira (27), em João Pessoa. Ele é suspeito de assassinar e ocultar o cadáver da pernambucana Patrícia Roberta, 22 anos.
De acordo com a PM, Jonathan estava na casa de um amigo, no bairro Mangabeira III. Na residência, foi encontrada a motocicleta supostamente utilizada para transportar o corpo da vítima, que foi escondido em uma região de vegetação, no bairro de Gramame. O corpo de Patrícia foi encontrado por volta das 14h.
Na mesma noite, a polícia prendeu outro amigo de Jonathan Henrique. Ele estava com objetos do suspeito do crime e foi encontrado no bairro de Jardim Cidade Universitária, por volta das 21h. Moradores o acusaram de participação no assassinato de Patrícia. Ele chegou a ser vítima de espancamento pela população.
O suspeito do crime está na Central de Polícia de João Pessoa. O amigo de Jonathn assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.
O advogado de defesa de Jonathan disse ao Portal T5 que comentará o caso após ter acesso a elementos do inquérito. "Depois que tivermos acesso, poderemos comentar com mais propriedade", disse Raphael Garziera.
Entenda o caso
Na manhã da terça-feira, a polícia e familiares de Patrícia Roberta iniciaram as buscas pela jovem que morava no município de Caruaru em Pernambuco. De acordo com os pais da vítima, Patrícia e Jonathan eram amigos há mais de 10 anos e, no último fim de semana, ela viajou viajou à capital paraibana para encontrá-lo.
Segundo a mãe de Patrícia, o contato com a jovem foi perdido no último domingo (25). Ela parou de responder as mensagens pelo celular.
Durante as primeiras horas de buscas, objetos de Patrícia e do suspeito do crime foram encontrados próximo ao apartamento onde a jovem estava. Durante a tarde, o corpo da vítima foi encontrado.
Leia mais sobre o assunto: